Prefeitura de Búzios promove Colônia de Férias para crianças e adolescentes
Por em 23/07/2015
Cerca de 200 alunos estarão envolvidos em atividades esportivas e ambientais durante uma semana

Alunos de 7 a 15 anos da rede municipal de ensino de Armação dos Búzios estão convidados a participar de diversas atividades promovidas pela Secretaria de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, na Colônia de Férias.

A partir de segunda-feira, dia 27 de julho, cerca de 200 alunos, entre crianças e adolescentes, estarão envolvidos em atividades de lazer e cultura, durante cinco dias do recesso escolar.

O objetivo da Colônia de Férias é estimular, através de um projeto de convivência e lazer interativo, o desenvolvimento social do aluno.

Serão ofertadas recreações esportivas e ambientais, como, por exemplo, plantio de mudas, caminhadas ecológicas, jogos de voleibol, futsal, futebol society, jogo de peteca, cabo de guerra, queimado, corrida de saco, entre outras.

As atividades acontecerão nas praias de Geribá e Manguinhos, Serra das Emerências, Golf da Rasa e Praça de São José, os alunos serão divididos por equipes de acordo com as idades.

A abertura da Colônia de Férias será na próxima segunda-feira, dia 27, às 8h, na Praça São José, onde haverá divisão de equipes por idade e cerimonial. O encerramento será na sexta-feira, dia 31 de julho, na Praça São José, às 8h, com diversas atividades, lanches, medalhas de honra ao mérito e plantio de mudas no entorno do bairro de São José e de José Gonçalves.

Para as práticas das atividades, os alunos contarão com transporte em ônibus escolar. As saídas são da Rasa, Baía Formosa e Centro, sempre às 7h30.

Para mais informações entrar em contato com a Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, através dos telefones: (22) 2623-4393.