Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Atleta de Búzios é diplomado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu
RSS
Por Ascom em 19/03/2015

Depois de oito anos de faixa preta, a estrela do Jiu-Jítsu de Búzios, Igor Rodrigues, o Baixinho, foi diplomado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu (CBJJ) e pela International Brazilian Jiu-Jitsu Federation (IBJJF) com a Faixa Preta de 2º grau. Esse certificado é o maior da categoria no Brasil e nos Estados Unidos.


De acordo com Baixinho, esse diploma comprova que o atleta é Faixa Preta registrado, e concede autonomia para o mesmo formar outro atleta em Faixa Preta. Porém, tem que ter no mínimo 2 graus (que equivalem, no mínimo, a três anos de faixa preta cada grau). Além disso, o diplomado pode montar equipes para lutas no Brasil e nos Estados Unidos.


Para conseguir esse certificado, o atleta também tem que ter em seu currículo, cursos de primeiros socorros, curso de regras sobre pontuação do esporte pela IBJJF, e tem que estar em dia com todas as normas estabelecidas pela confederação.


- Isso é inédito na cidade. Nunca houve ninguém com esse registro em Búzios, e na verdade todos os atletas deveriam ter esse documento ao chegar a essa categoria. Estou imensamente feliz com a conquista - orgulha-se Baixinho.


Igor Rodrigues, o Baixinho, conta com o apoio da Prefeitura de Búzios, através da secretaria de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil