Hospital de Búzios realiza primeiras cirurgias oftalmológicas
Por Ascom em 22/07/2015

Desde o início deste mês, com a abertura da Sala de Oftalmologia na Policlínica Municipal, a Prefeitura de Búzios passou a incluir em sua rotina de especialidades médicas oferecidas à população, o completo atendimento Oftalmológico.

Pela primeira vez, a Saúde de Búzios está totalmente equipada, com aparelhos de alta precisão, próprios do município, para a realização de todos os procedimentos necessários à solução de cerca de 90% dos casos nesta especialidade médica, incluindo cirurgias, que passam a ser realizadas no Hospital Municipal Rodolpho Perissé.

Primeiro paciente a ser operado de catarata, Antonio Oliveira do Amaral, carinhosamente conhecido como Binha, externa a sua felicidade, afirmando que já não enxergava mais nada com a vista direita, mas que agora, após a cirurgia, poderá voltar a trabalhar e contribuir para a cidade.

Realizando seu primeiro exame após a cirurgia, dona Maria Ribeiro Alves de 85 anos, quase não acreditou quando foi retirada a gaze que tampava seus olhos.

- Já estou vendo novamente! Isso é maravilhoso. Aqui em Búzios temos um excelente atendimento de Saúde. Tentei me tratar no Rio, tentei o Hospital Lourenço Jorge na Barra da Tijuca, mas me trataram como se eu fosse um fardo, e não uma pessoa que sente e sofre. Estou muito feliz! – disse.

Para o prefeito de Búzios André Granado, o paciente usuário do sistema de Saúde de Búzios ganha em qualidade de vida, pois passa a ter velocidade e facilidade de acesso ao tratamento.

- Inauguramos um consultório completo de oftalmologia, fizemos todo o remodelamento da Policlínica e também iniciamos o serviço de cirurgia oftálmica no Hospital. Nós vamos atender praticamente todos os casos de oftalmologia dos pacientes de Búzios. Então, acabaram as idas e vindas a Niterói e Rio de Janeiro, pois a pessoa ia fazer consulta, voltava para fazer exame, depois voltava para marcar cirurgia, ia fazer a cirurgia, depois tinha a revisão e o acompanhamento, um desgaste para o paciente e a família, que acabou de vez – destaca.

A Sala de Oftalmologia conta com três médicos credenciados que estão atuando no atendimento de rotina, exames e cirurgias.

Fotos Ronald Pantoja

Legendas:

1- Prefeito de Búzios André Granado foi acompanhar de perto o primeiro exame de dona Maria, que posa com a família: satisfação estampada no rosto

2- Primeiro paciente a se operar, Binha agradece ao lado da dra. Roberli e do prefeito André Granado: "eu estava sem enxergar de uma vista"