Hoje inauguração da Rua Amélia Rosa de Carvalho na Baía Formosa
Por Ascom Búzios em 15/07/2015

Prefeitura entrega mais uma obra no bairro Baía Formosa e até o final de julho mais duas inaugurações serão realizadas

Nesta quarta-feira, dia 15, às 17h30, a Prefeitura de Búzios entrega mais uma obra para a comunidade. Desta vez, o bairro contemplado é o de Baía Formosa com a pavimentação de 885 m² da Rua Amélia Rosa de Carvalho. A pavimentação conta com intertravado, implantação de rede de drenagem de águas pluviais e construção de calçadas em concreto.

A pavimentação desta área, que fica próxima a divisa com a cidade de Cabo Frio, é um sonho antigo dos moradores do bairro. “Baía Formosa esteve esquecida por alguns anos. Mas, agora, implantamos o CRAS, médico de família e dentista. Construímos a Praça Dona Nice, abrigo para espera de ônibus e a Rua Amélia Rosa de Carvalho, que estamos prestes a inaugurar. Estamos transformando Baía Formosa em um bairro de verdade, fazendo com que os seus moradores sintam satisfação de viver lá. Reconhecemos e pensamos no nosso povo, e  iremos levar toda a infraestrutura para dar-lhes dignidade. Não é mais necessário trocar de roupa por conta da poeira, usar saco plástico no pé por causa da lama, aguardar o transporte público de pé ou sentado em uma pedra, exposto ao vento ou ao sol. Também não há mais necessidade de esperar toda uma vida para ter acesso a um médico ou a um dentista, já que o morador possui atendimento bem pertinho de sua casa. Agora a comunidade também pode aprender artesanato, música, aulas de reciclagem, na esquina de casa. Búzios está mudando e para melhor”, assegura o prefeito.

PRÓXIMAS INAUGURAÇÕES

Dia 22 de julho mais uma inauguração acontece no bairro da Ferradura. A comunidade recebe 2.244 m² de pavimentação com intertravado, além de rede de drenagem de águas pluviais, e calçadas em concreto na Rua Hilda Campofiorito, antiga Rua H.

Completando o mês, também a comunidade de São José recebe no dia 29 de julho, o calçamento da Rua Dora Bria, antiga Rua A, do Loteamento Pórtico de Búzios. São 3.180 m² de pavimentação com intertravado, rede de drenagem de águas pluviais e calçadas em concreto.

FOTOS: Ronald Pantoja

LEGENDAS:

Prefeito André Granado com os filhos de Dona Amélia, o Sidnei e Deise

Rua Amélia antes e depois da pavimentação

Rua Amélia será inaugurada nesta quarta-feira