Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Sucesso de público na inauguração do Centro de Informações Turísticas da Rasa
RSS
Por Ascom Búzios em 28/03/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo, inaugurou nesta quinta-feira, dia 27 de março, o Centro de Informações Turísticas da Rasa. A inauguração, que atraiu grande número de pessoas, de várias partes de Búzios, além da imprensa local e regional, torna-se um marco para a cidade. O objetivo do Centro é melhorar o fluxo de informações aos turistas sobre os atrativos do balneário, além de valorizar o bairro da Rasa.

Durante a solenidade, emocionado, o Secretário de Turismo de Búzios, José Márcio Moreira dos Santos, agradeceu a presença de todos e enfatizou a importância da Rasa no turismo, fomentando ainda mais a economia local. "Estamos trabalhando cada dia mais para inserir este bairro, que muitas vezes esteve esquecido por vários anos no contexto geral de Búzios. A partir dessa inauguração, o turista vai saber quando chegou à cidade", afirmou.

A Presidente da Associação das Mulheres Negras e Afrodescendentes da Rasa, Maria Augusta Leite, parabenizou José Márcio e o Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, e disse que a instalação do Centro é a valorização do morador da Rasa. "É a realização de um sonho ver a Rasa inserida em Búzios, assim como eu, a comunidade está muito feliz em ver o resgate histórico da nossa região", enfatizou.

Já o Presidente da Associação da Vila Verde, Vanderlian Rodrigues de Almeida, ressaltou que a inauguração representa um marco para o local. O Presidente da Associação de Moradores da Rasa, Gilberto de Castro, disse que agora o bairro passou a existir dentro de Búzios. "Sempre lutamos por este reconhecimento e por melhorias, alcançamos um degrau, sabemos que ainda temos um longo caminho, mas já é uma vitória", afirmou Gilberto.

O Prefeito de Búzios, Dr. André Granado, falou que é uma alegria inaugurar o Centro de Informações da Rasa e que continuará trabalhando em prol da população desse bairro. "Nós do governo, temos um grande respeito pela a Rasa e estamos realizando muitas ações por aqui. Nossa resposta para os cidadãos buzianos é o trabalho", finalizou.

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil