Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Sarau de Quinta tem lobisomem, boitatá e muita poesia
RSS
Por Ascom em 21/08/2015

Em uma tarde mágica e de contos folclóricos, o Sarau de Quinta trouxe histórias fantásticas de Búzios. Pela proximidade com a comemoração do Dia do Folclore, aconteceu uma homenagem especial ao folclore buziano. Relembrando a história do lobisomem que uivava pela cidade em noites de lua cheia, o boitatá da Ilha Feia, o bezerro malhado que trazia a ventania da Praia da Ferradura, o Caboclo de 3 metros de altura da Armação e a jabuticabeira encantada. Tudo isso permeado de muita poesia.


A principal ideia do Sarau de Quinta é incentivar a leitura e partilhar momentos de história, poesia e fantasia. O Sarau compartilha contos de pessoas mais antigas da cidade. A viagem no tempo foi feita pelos ilustres Toninho Português e Dona Uia, que proporcionaram momentos de nostalgia para os presentes, trazendo revelações incríveis de um tempo antigo da cidade. Além de participações de outros visitantes com seus versos e poesias de própria autoria.


Uma das organizadoras do Sarau, a professora Luisa Barbosa, acredita que a correria do dia a dia atrapalha o convívio das pessoas com a cultura. “A gente vive em um mundo muito embrutecido, todo mundo está preocupado com o trabalho, horário de entrar na sua repartição, de cuidados com a família e essas coisas fazem com que o nosso tempo não exista mais. Muitas vezes a gente esquece das coisas bonitas da vida, como compartilhar um café, uma poesia, um conto, escutar uma pessoa mais velha”, revelou.


O Sarau é um espaço aberto à sociedade buziana, onde qualquer pessoa, morador ou turista, pode declamar seus versos e recitar seus poemas preferidos. O cenário é a Biblioteca Pública Municipal Francisca Maria de Souza, um dos espaços mais acolhedores da cidade. O Sarau de Quinta acontece toda penúltima quinta-feira do mês.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil