Educação de Búzios recebe representantes do SEPE
Por Ascom Búzios em 04/07/2014

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, recebeu uma comissão formada por dirigentes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação do Estado do Rio de Janeiro (SEPE), para uma reunião no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação (CEPEDE). Convidados pela Secretária da pasta, Deisemar Gonçalves, participaram do encontro os representantes do Sindicato dos Servidores e Funcionários Públicos de Armação dos Búzios (ASFAB), do Conselho Municipal de Educação (CME) e diretores escolares.

Realizada na quarta-feira, dia 2, a reunião foi solicitada pelo Sindicato. O objetivo foi conversar sobre a eleição de diretores das escolas municipais e o Plano de Cargos e Salários.

“A reunião foi positiva porque os profissionais perceberam que a administração do Drº André Granado tem um espaço democrático para o debate. Sugeri que fosse formada uma comissão com os representantes do sindicato e da secretaria para que as demandas fossem apresentadas, analisadas e, posteriormente, levadas ao Legislativo. Deixei claro que depende da aprovação da Câmara”, disse a Secretária de Educação, Deisemar Gonçalves.

A iniciativa da Secretaria e o modo democrático como a reunião foi conduzida rendeu elogios por parte das dirigentes do SEPE. O encontro foi apontado como um divisor de águas na história da educação do município.

“Nosso objetivo é de elevar, a níveis nunca antes alcançados, a qualidade e as condições de trabalho dos profissionais da educação de  Búzios. É muito importante a participação de todos, por isso atendi ao pedido do SEPE e fiz questão da presença da ASFAB e outras lideranças em educação” concluiu Deisemar Gonçalves.