Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

"Sarau de Quinta" relembrará o Folclore Buziano
RSS
Por Ascom em 14/08/2015

O lobisomem da lua cheia, o boitatá da Ilha Feia e o bezerro malhado da Ferradura! É o folclore buziano no próximo Sarau de Quinta!

 

A última edição do Sarau de 5a , em julho, foi uma grande festa. Teve como tema a poesia nordestina, a literatura de Cordel, Luiz Gonzaga - o Rei do Baião e contou com a participação do cantador Marcus Lucenna e de Hamber Carvalho, editor da publicação buziana “A Península em Cordel”.

 

Neste mês de agosto as atividades continuam. Pela proximidade com a comemoração do Dia do Folclore, acontece uma homenagem especial ao folclore buziano. Relembraremos a história do lobisomem que uivava pela cidade em noites de lua cheia, o boitatá da Ilha Feia, o bezerro malhado que trazia a ventania da Praia de Ferradura, o Caboclo de 3 metros de altura da Armação e a jabuticabeira encantada. Tudo isso permeado de muita poesia.

 

O Sarau de 5a é um espaço aberto da sociedade buziana, onde qualquer pessoa, morador ou turista, pode declamar seus versos e recitar seus poemas preferidos. O cenário é a Biblioteca Pública Municipal Francisca Maria de Souza, um dos espaços mais acolhedores da cidade, comandado pela Secretaria de Turismo, Cultura e Patrimônio Histórico de Búzios.


Traga seus versos preferidos e venha compartilhar com a gente! Nesta quinta-feira, dia 20, às 15h.

 

Serviço: SARAU DE 5ª

 

Quando? 20/08, 5a feira

Hora? 15h

Onde? Na Biblioteca Municipal de Búzios

Homenageado: Folclore de Búzios

 

A Biblioteca Pública Municipal fica Av. José Bento Ribeiro Dantas, 815, lojas 6 e 7, Portal da Ferradura, próxima a entrada da Vila Caranga


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil