Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado RJ
Por Ascom em 14/05/2015

Representantes do setor turístico de toda a Região dos Lagos irão se reunir durante o Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo do Estado do Rio de Janeiro, promovido pela Prefeitura de Búzios, através da secretaria de Turismo, em parceria com a Turisrio e secretaria de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, no dia 21, das 9h às 16h, no Cine Bardot.

O evento contará com a presença do secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix, do presidente da Turisrio, Paulo Senise, e de representantes do Estado, que irão ouvir as demandas dos gestores públicos e privados do setor turístico, buscando melhorias para a atividade. Na ocasião, os participantes terão a oportunidade de assistir palestras, apresentar projetos, sugestões e fazer questionamentos.

De acordo com o secretário de Estado do Turismo, o Brasil recebe 6 milhões de turistas internacionais por ano. Desses, 34% visitam o Rio de Janeiro, o que correspondente a aproximadamente 2 milhões de pessoas, sendo, a atividade muito importante para a economia do estado.

Anfitrião do evento, o secretário de Turismo José Márcio Moreira dos Santos, fala da importância destes encontros para unir toda a região em prol do turismo. “Hoje vivemos uma crise com a queda da arrecadação dos royalties, e nossa principal indústria é o turismo, por isso, precisamos estimular cada vez mais este setor”, disse.

Ele ressalta ainda, que será uma grande oportunidade para buscarmos melhorias para o setor junto ao Governo Estadual. “Agora é a hora de demonstrar nosso interesse e comprometimento, com o crescimento e qualidade do turismo das nossas cidades. Juntos podemos mais”, finaliza José Márcio.