Fiscais de Búzios passam pelo Curso de Capacitação do Simples Nacional
Por Ascom em 09/10/2015

Entre os dias 07 e 09 de outubro, Búzios promoveu o Curso de Capacitação do Simples Nacional (SEFISC – Sistema Único de Fiscalização), ministrado pelos fiscais tributários de Rio Bonito, Renato Poubel e Maria Elisa Azevedo, representantes do Sindicato dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais do Leste do Estado do Rio de Janeiro (SINFILESTE), a convite do secretário municipal de Fazenda, Renato de Jesus, para capacitação dos fiscais de Búzios a fim de que eles consigam fiscalizar pelo Simples Nacional.

Esse módulo da Receita Federal do Brasil é desenvolvido pelo Comitê Gestor do Simples Nacional que abrange todos os Entes Federados (Receita Federal, Receita Estadual e Receita Municipal) e possibilita a interligação de todos os Fiscos acima citados.

Após a conclusão do curso, os Fiscais da Fazenda de Búzios terão maiores possibilidades de executar as tarefas pertinentes, tendo como consequência uma melhor e maior arrecadação, contribuindo inclusive para a justiça fiscal e social.

Além dos fiscais de Búzios, participaram deste treinamento os fiscais tributários de Angra dos Reis e Iguaba Grande.