“Sarau de 5ª” terá a poesia da Primavera como tema
Por em 17/09/2015

Evento, que acontece uma vez por mês na Biblioteca Municipal de Búzios, será realizado na próxima quinta-feira

O mês mais florido e equilibrado do ano faz a cidade de Búzios colorir-se de ipês, orquídeas, bouganvilles vermelhos, rosas e brancos. As flores são resultado das temperaturas amenas ao longo desta estação de fauna e flora. É no mês de setembro, e também em março, que o dia e a noite estão mais próximos de terem a mesma duração, já que a luz solar incide de igual maneira sobre o Hemisfério Norte e sobre o Hemisfério Sul. No Sul, onde estamos, a Primavera leva o nome de “austral” e tem início em 23 de setembro.

O cenário de vasto florescer das plantas, cantar dos passarinhos e voar das borboletas é um convite à poesia. Por isso, a edição de setembro do “Sarau de 5ª” terá a Primavera como tema.

O evento vai acontecer na próxima quinta-feira, dia 24, às 15h, na Biblioteca Municipal de Búzios, na Av. José Bento Ribeiro Dantas, n º 815, lojas 6 e 7, Portal da Ferradura.

Participe trazendo um sorriso florido e uma poesia bem colorida!