Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Parceria entre Secretarias e CMDCA proporciona tratamento médico para estudantes
RSS
Por Ascom Búzios em 25/02/2014
Representantes da Secretaria de Educação, Saúde, Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda e do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Búzios estiveram reunidos na manhã desta terça-feira, dia 25, na sede da Secretaria de Saúde, para elaboração de um programa que possibilite o encaminhamento de crianças e adolescentes com deficiência, e matriculados na rede pública, para tratamentos médicos necessários.

Segundo a coordenadora de Políticas Públicas para Crianças e Adolescentes e presidente do Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), Tatiara Leon, há, atualmente, cerca de 120 alunos na rede municipal de ensino que necessitam de cuidados especiais. 

Segundo a psicopedagoga da equipe de inclusão da educação, Edilar Vieira, está sendo feito um novo levantamento nas escolas pela equipe de inclusão para encaminhamento para Secretaria de Saúde: “Temos, hoje, alunos com deficiência visual, auditiva, física, mental e síndromes diversas. É nosso dever auxiliá-los para terem uma qualidade de vida melhor”, disse ela. 

Uma nova reunião será agendada para março, quando serão definidos os procedimentos para o diagnóstico dos problemas enfrentados pelos alunos. A partir desta etapa, a Prefeitura, junto com o Conselho, iniciará a disponibilização de aparelhos auditivos, cirurgias e equipamentos equivalentes às necessidades destes estudantes. 
 

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil