Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Cursos gratuitos do Pronatec em Búzios
RSS
Por Ascom em 14/10/2014

A Prefeitura de Búzios, abrirá vagas para a capacitação profissional da população, em parceria com o Governo Federal e o Senac. Cursos gratuitos de recepcionista em meios de hospedagem e organizador de eventos, serão oferecidos pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Ambos os cursos serão iniciados no dia 03 de novembro e terão em média quatro meses de duração. As aulas acontecerão as segundas, quartas e sextas-feira, das 19h às 22h,  na Escola Municipal Emígdio G. Coutinho. 

 

De acordo com o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos, "o Pronatec é um programa que visa a melhor qualificação da nossa mão de obra, sendo de suma importância para o setor turístico. Os cursos ajudarão os cidadãos buzianos a desenvolver competências para ocupar melhores cargos no mercado de trabalho".

 

Para se inscrever nos cursos é necessário ter no mínimo 16 anos, ensino médio incompleto para o curso de recepcionista, e ensino médio completo para o curso de organizador de eventos. Os candidatos também precisam apresentar os originais e cópias dos seguintes documentos: carteira de identidade ou certidão de nascimento, CPF, comprovante de residência, comprovante de escolaridade (histórico ou diploma) e PIS (Nit ou Cartão Cidadão).

 

As inscrições estão abertas na Secretaria de Turismo e no Centro de Informações Turísticas da Rasa. Uma ajuda de passagem pode ser disponibilizada. Para receber este recurso, o aluno deve abrir uma Conta Fácil da Caixa Econômica Federal.

 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 2633-6200.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil