Búzios inicia matrículas para o EJA nesta segunda-feira, dia 30
Por Ascom Búzios em 30/06/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, destaca que o período para matrículas iniciais ou por transferência para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) começou nesta segunda-feira, dia 30, estendendo-se até o dia 11 de julho. O procedimento deverá ser realizado nas unidades escolares E. M. Professor Darcy Ribeiro, no Centro; E. E. M. José Bento Ribeiro Dantas e E. M. Nicomedes Theotônio Vieira, ambas em Manguinhos, além da E. M. Profª Ciléa Maria Barreto, na Rasa.

Interessados em realizar a matrícula devem comparecer às unidades escolares tendo em mãos 2 fotos 3x4 recentes, cópia legível da certidão de nascimento ou casamento, cópia do título de eleitor (para maiores de 16 anos), cópia de identidade (para maiores de 16 anos), cópia do comprovante de residência, cópia do alistamento militar (para representantes do sexo masculino, maiores de 18 anos), cópia do CPF (a partir da VII fase), protocolo e declaração ou histórico de transferência, constando a série/ano/fase, que irá cursar.

A Secretaria de Educação comunica que as matrículas só serão efetivadas mediante requerimento escolar assinado pelo aluno, quando for maior de idade, ou pelos pais ou responsáveis na forma de lei vigente (guardião, tutor, ou curador), conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente,  acompanhado dos documentos acima citados. No caso de transferência, será exigida a apresentação do histórico escolar ou documento comprovando que o mesmo foi solicitado na escola de origem. Protocolos ou declarações com o tempo de 45 dias exigidos pela lei, expirados, não serão aceitos.

Outro ponto a ressaltar é que os alunos matriculados no Ensino Fundamental Regular diurno, inclusive os evadidos, mesmo possuindo a idade exigida por lei, não poderão se transferir para a modalidade de Ensino, em outra U.E. da Rede Municipal e Armação dos Búzios, no decorrer do semestre em curso.

Mais informações pelos números da secretaria: (22) 2623-2630 e 2623-4393.