Espetáculo ‘Crônica do Tempo’ será apresentado no Cine Teatro da Rasa
Por em 29/10/2015

No dia 08 de novembro, o Projeto Cena Musical apresenta o espetáculo ‘Crônica do Tempo’, às 18h, no Cine Teatro da Rasa, em Búzios.

O espetáculo conta com mais de 50 artistas em cena e é resultado de sete meses de pesquisa e descobertas de conceitos trabalhados em aula: a relação em cena, o ritmo do jogo cênico, a música como fim e como meio de criação, escuta e percepção espacial e cênica.

As esquetes contidas no roteiro, e que sugerem a linha da trama, foram todas criadas pelos artistas e seus exercícios em sala de aula.  Coube à direção juntar os retalhos e auxiliar na melhor execução das técnicas e das cenas.

O resultado é um trabalho genuíno, orgânico e vivo, com apropriação tanto de linguagem como de mensagem.

Projeto Cena Musical

O Projeto Cena Musical é um projeto que acontece desde 2013, viabilizado pelo CMDCA – Conselho Municipal do Direito da Criança e do Adolescente, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda, que proporciona 60 crianças, jovens e adultos Oficinas de Teatro e Música no Espaço Cultural CircoLo de Criação.

A principal finalidade do Projeto é auxiliar o participante em sua auto-identificação, propiciando o autoconhecimento direto e consciente de suas características físicas e de personalidade, através de atividades saudáveis e que estimulam a criatividade, a imaginação e a atitude autoperceptiva, espontânea e expressiva.