Búzios recebe van pelo programa Mobilidade com Qualidade
Por Ascom Búzios em 04/07/2014

A Prefeitura de Búzios recebeu a doação de uma van em cerimônia realizada na quinta-feira, dia 3, na Peugeot Rennes Recreio, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A iniciativa é o resultado da parceria entre a Loterj, Governo do Estado do Rio e Rio Solidário, através do programa Mobilidade com Qualidade.

O Secretário de Governo, Kleber Ferreira, que na ocasião representou o Prefeito Drº André Granado, participou da solenidade e recebeu a chave do veículo das mãos do presidente da Loterj, Sérgio Ricardo de Almeida e da primeira-dama do Estado, Maria Lúcia Horta Jardim. Além de Búzios, outras 23 chaves foram entregues a entidades filantrópicas e prefeituras. O veículo servirá para o deslocamento de pacientes atendidos pelo serviço de Tratamento Fora do Domicílio (TFD), que oferece transporte gratuito para crianças e adultos que necessitam de tratamentos médicos ainda não disponíveis no município.

O cadastro para pessoas que necessitam desta assistência pode ser realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede da Secretaria Municipal de Saúde (setor de TFD), localizada na Estrada da Usina, s/n°, Centro. Os pacientes devem comparecer à Secretaria, tendo em mãos os seguintes documentos: cópia do Documento de Identidade, cópia do CPF, cópia do Comprovante de Residência, cópia do cartão do SUS, cópia do Título de Eleitor, telefone para contato e declaração médica informando à qual tipo de tratamento médico o paciente será submetido

Programa Mobilidade com Qualidade - O programa Mobilidade com Qualidade consiste na distribuição de vans adaptadas ou não, para atender a instituições que tenham como foco os portadores de necessidades especiais. Também fornece vans e ambulâncias para o transporte de pacientes que precisam realizar exames específicos ou que se encontram em tratamento.