Búzios dá continuidade ao projeto Matemática em Jogo
Por Ascom Búzios em 14/07/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, aderiu ao projeto “Matemática em Jogo”, que usa jogos como ferramenta de aprendizagem para a disciplina em sala de aula. O projeto dá aos alunos acesso a jogos e atividades relacionadas ao ensino da matemática e oferece cursos formativos voltados para professores do 1º e do 3º ano do Ensino Fundamental, dando a eles orientações de como desenvolver o seu trabalho a partir de jogos educativos.

O “Matemática em Jogo” foi apresentado às escolas do 1º segmento do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, que receberam kits contendo um livro para o professor, um livro para o aluno e um kit de jogos. Tendo distribuído o material, a Secretaria de Educação passou a oferecer os cursos formativos.

A primeira aula de formação foi realizada no dia 10 de junho e a próxima acontecerá nesta terça-feira, dia 15 de julho, com a presença de Camila Schiavo Ritzmann, Mestra em Educação Matemática, formadora e consultora da Revista Nova Escola, do Instituto “Avisa lá”, e uma das autoras do Projeto Matemática em Jogo. Todas as aulas acontecem na Escola Municipal Prof. Darcy Ribeiro, às 13h, e as atividades do curso seguem nos dias 26 de agosto e 16 de setembro.

Mais informações pelo telefone da Secretaria Municipal de Educação: (22) 2623-4393.