Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Governo do Estado e Prefeitura de Búzios promovem formatura da Era Digital na Terceira Idade
RSS
Por Ascom Búzios em 29/04/2014
O Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida, e a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, realizarão a formatura dos idosos que participaram do projeto “Era Digital na 3ª Idade”, na cidade. O evento, que será promovido na boate Privilége, a partir das 18h, marcará a conclusão da primeira etapa do programa que visa à socialização de alunos com mais de 60 anos e que não têm acesso à informatização. 

Ao todo, 140 alunos concluintes da primeira turma receberão o diploma do projeto. Os interessados em comparecer ao evento devem retirar o convite na Secretaria de Desenvolvimento Social, no Centro, ou no Centro de Convivência do Idoso, em Manguinhos. 

Durante o curso, com carga horária total de 7 horas e 30 minutos e realizado em um ônibus móvel na Praça de São José, os alunos aprenderam a manusear programas como Windows e Word e a navegar na internet. Nas aulas, a utilização dos computadores foi orientada pela equipe profissional composta por um professor, um técnico de suporte e um de apoio, responsável pelo serviço administrativo alimentando o sistema informatizado. 

A ação “Era Digital na 3ª Idade” está ocorrendo em 12 cidades do Estado, permanecendo 30 dias em cada município selecionado. As aulas são realizadas de segunda à sexta-feira, de 9h às 17h, e conforme cronograma pré-definido e entregue ao aluno por ocasião da sua seleção como aluno do curso. Ao todo, o ônibus móvel possui dez computadores e a meta é que em cada cidade sejam formadas 16 turmas com dez alunos cada. 





Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil