Bimba é recebido com homenagens e muito carinho dos moradores
Por Ascom em 22/07/2015

Tetracampeão dos Jogos Pan-Americanos, Ricardo Winicki, o Bimba, conquistou em Toronto (Canadá) a medalha de Ouro para o Brasil. Velejador na classe Windsurf RS-X, o brasileiro que mora e treina em Búzios, onde mantém uma escola de vela, foi recebido em seu retorno ao país com homenagens e muito carinho dos buzianos, alunos e fãs.

Às 16h, Bimba foi recepcionado na Praça da Rasa por alunos de sua escola de vela, crianças, moradores e imprensa local. Após muitos autógrafos, fotos e entrevistas, o atleta subiu em carro aberto e seguiu em carreata até o Pórtico de Búzios, onde foi escoltado por ciclistas até a Praça Santos Dumont, no Centro.

No local, Bimba foi ovacionado pelo público e recebeu da Prefeitura de Búzios uma homenagem especial, em solenidade com hasteamento da Bandeira Nacional e entrega de Placa de Honra ao Mérito.

Visivelmente emocionado, o campeão destacou que o resultado no Pan-Americano é fruto de muito trabalho e dedicação exclusiva ao esporte. Bimba também aproveitou para anunciar a sua participação nas Olimpíadas representando o país.

- Vocês estão acostumados a me verem aqui, me esforçando muito nos treinos. São 25 anos dedicados ao esporte! É uma vida dedicada ao esporte! Estarei nas Olimpíadas representando o Brasil, mas principalmente representando Búzios! Aqui tenho grandes amigos, carinho e alegria em ver campeões formados pelo meu projeto social, a Escolinha Bimba. Agradeço a todos que participam deste projeto, agradeço a minha família, minha filha Nina. São vinte anos ao lado de minha mulher, e sem a sua força e amor eu nada seria. Adorei a carreata, obrigado pelo carinho – declarou o atleta.

Para o prefeito de Búzios, André Granado, com esta vitória em Toronto, Bimba mostrou o quanto o Brasil é possível e passível de sucesso.

- Bimba provou que nós podemos vencer. Hoje Búzios viveu um dia de união e muita alegria. Parabéns ao nosso campeão, exemplo para todos nós – resumiu.

Considerada uma das cincos melhores raias do mundo para o esporte da vela, Búzios foi a cidade escolhida por Bimba para morar e treinar. Representante do Brasil na classe Windsurf RS-X, o atleta também forma campeões na cidade em sua escolinha de vela na praia de Manguinhos.

Fotos Ronald Pantoja

Legenda:

1- Bimba e família. Mulher Paula e filha Nina

8- Bimba posa com alunos de sua escola de vela, todos já são campeões em suas categorias