Búzios realiza seminário de educação no Cine Bardot
Por Ascom em 14/10/2014

Nessa terça-feira, dia 14, aconteceu no Gran Cine Bardot o seminário “Um Pacto pela Alfabetização - diálogo entre colaboradores sobre formação continuada e interdisciplinaridades no cotidiano escolar”. O evento reuniu autoridades e profissionais de educação da cidade de Búzios, para discutirem sobre boas práticas de alfabetização.

O prefeito André Granado apoiou a iniciativa e espera que o ensino da cidade cresça com essas atividades: “Gostei muito de estar com os professores e de ver a aplicação de todos eles. Gostaria de encorajar cada vez mais esse tipo de evento que vem a capacitar e qualificar o ensino do nosso município”.

O Pacto pela Alfabetização na Idade Certa é um compromisso assumido pelos municípios com o Governo Federa para assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3o ano do ensino fundamental. Segundo a secretária de Educação Deise Gonçalves, o pacto é fundamental para a capacitação dos professores: “É importantíssimo que os professores recebam essa formação. O nosso objetivo é melhorar a alfabetização dos nossos alunos, ultrapassando os resultados esperados pelo Governo Federal”.

A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia desenvolve atividades de formação e especialização dos professores das escolas da rede municipal de Búzios. Uma vez por semana, os profissionais da educação participam de palestras e aulas práticas de preparação e capacitação pedagógica, no Cepede.