Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

+ Mais lidas

Búzios recebe duas ambulâncias do Governo do Estado
RSS
Por Ascom Búzios em 26/09/2013
A Prefeitura de Búzios recebeu na terça-feira, dia 24 de setembro, duas ambulâncias do Governo do Estado do Rio de Janeiro. A doação de ambulâncias básicas e de UTIs para municípios do Estado integram a política do governo estadual de oferecer melhores condições para o atendimento à população. Com essa nova remessa, conquistada por indicação de Emenda Parlamentar, já são mais de 300 ambulâncias doadas às prefeituras fluminenses desde 2008.

O Prefeito de Búzios, André Granado, acompanhado pelo Secretário Municipal de Saúde e Defesa Civil, Alberto Costa, e equipe de governo, esteve presente no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças da Polícia Militar em Sulacap, no Rio de Janeiro, para assinatura do termo de doação. Na ocasião, da qual participaram diversos prefeitos e autoridades de todo o estado, o Prefeito recebeu as chaves dos veículos pelas mãos dos Deputados Paulo Melo, Presidente da Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (ALERJ), e Jânio Mendes, autores da Emenda Parlamentar que destinou as duas ambulâncias ao município.

Os veículos são equipados com sirene eletrônica, maca retrátil construída em alumínio com colchonete estofado, banco baú para três acompanhantes, suporte para cilindro de oxigênio fixo na maca, oxigenação composto de régua tripla, mangueira de oxigenação, fluxômetro, umidificador, aspirador tipo Venturi, suporte de soro e sangue, ar condicionado nos dois compartimentos e demais itens de segurança exigidos pelo Código Nacional de Trânsito Brasileiro.

“É um dia muito importante para vários municípios do Rio de Janeiro e não poderia ser diferente com Búzios. Estas ambulâncias são muito bem vindas para melhorar o atendimento e a estratégia de agilizar as emergências, fazendo com que a população desfrute de mais conforto e rapidez em todos os atendimentos. Quando o Prefeito André Granado assumiu, no início deste ano, encontramos uma estrutura muito precária, praticamente sem ambulâncias, com equipes reduzidas e, hoje, temos nosso hospital estruturado. Esta modificação entra para história do nosso município”, disse o Secretário de Saúde de Búzios.



Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil