Alunos das escolinhas de Búzios realizam amistoso contra o Barcelona
Por Ascom Búzios em 12/06/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, comunica que no próximo sábado, dia 14 de junho, às 18h, os times de futebol das categorias sub 11, sub 13 e mirim realizarão um jogo amistoso contra os times da escolinha do Barcelona. O jogo será realizado no Centro de Treinamento do Barcelona, que fica na Avenida das Américas, 11.889, Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Ao todo, foram 30 garotos selecionados nas Escolinhas Municipais dos bairros da Rasa, José Gonçalves e Cem Braças. Para o Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank, esse amistoso é uma importante ação de integração, dando visibilidade para o município em relação a uma escolinha internacional:  “Esta é uma oportunidade não só para as crianças, mas também para os monitores que trabalham com projetos sociais no município há vários anos”, disse ele.

Sobre a escolinha do Barcelona

Tendo como foco o treinamento de jovens jogadores entre 6 e 13 anos,  a FCBEscola Rio de Janeiro tem como meta levar a metodologia do time, comprovadamente bem-sucedida, para o máximo possível de pessoas, garantindo um trabalho da mais alta qualidade.

Atualmente, as escolas internacionais do FC Barcelona possuem aproximadamente 1.500 crianças, que aproveitam e aprendem a filosofia do clube através do futebol. A direção técnica da escola internacional é gerenciada por um técnico do FC Barcelona, que o clube envia para conduzir o programa esportivo indicado pela seção de esportes do Barcelona.