Atleta de Búzios ganha competição no Rio de Janeiro e vai disputar prêmio na Califórnia
Por Ascom em 21/01/2015

No último sábado, dia 17, mais um atleta de Búzios se destacou no esporte. Tacio Carneiro Alves, 17 anos, participou da competição “World Black Championship” da CBJJP, no Clube Municipal da Barra da Tijuca, onde conquistou o prêmio na categoria Absoluto.

O atleta, que treina jiu-jitsu há 10 anos, destaca que começou a competir e acumular títulos nos últimos dois anos, quando começou a treinar com o mestre Baixinho, em Búzios.  Entre os prêmios já conquistados de Tacio estão: Sul Americano (peso absoluto); Rio Open (peso absoluto); Estadual (peso absoluto), entre outros.

Como prêmio, da competição “World Black Championship”, Tacio conquistou as passagens para lutar no “Mundial da Califórnia”, em Long Beach, entre os dias 27 e 31 de maio de 2015. “Fiz um preparo intenso de dois meses que incluía alimentação balanceada e muito treino com o Baixinho. Sou o primeiro lutador de Búzios a ganhar um prêmio desse nível. Estou ansioso e já me preparando para essa super competição em maio”, orgulha-se o atleta.

O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Búzios e Secretaria de Educação, Ciência, Tecnologia e Esporte. ?