Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Secretaria de Fazenda divulga datas para pagamento do IPTU 2014
RSS
Por Ascom Búzios em 17/01/2014
A Prefeitura de Búzios já determinou o procedimento para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) referente ao ano de 2014. Os contribuintes poderão efetuar o pagamento em conta única com desconto ou em seis parcelas, sem desconto. Além dos carnês, que começarão a ser enviados para as residências na última semana de janeiro, será disponibilizado um link no portal oficial da Prefeitura para a retirada de 2ª vias.   

De acordo com informações da Secretaria de Fazenda do município, serão distribuídos, ao todo, cerca de 34 mil carnês. Nas localidades onde a empresa dos Correios não realiza entrega de correspondências, a Prefeitura implantará centros de distribuição para a retirada dos carnês: em Vila Verde, José Gonçalves e Cem Braças, a distribuição será nas Associações de Moradores; no Capão e em Caravelas, nos Postos de Saúde dos respectivos bairros, e na Rasa, a retirada poderá ser feita na Secretaria de Serviços Públicos.

Os valores para pagamento do imposto em 2014 foram reajustados em 5,8%. A correção monetária, em relação a 2013, teve como base o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Os contribuintes que optarem por pagamento em cota única terão duas oportunidades de desconto: 15% de desconto com vencimento em 14 de fevereiro e 10% de desconto com vencimento no dia 28 do mesmo mês. Para pagamentos parcelados – que poderão ser feitos em seis vezes – a primeira cota tem vencimento também no dia 14 de fevereiro.

IPTU on line – Além da entrega dos carnês nas residências, a Prefeitura disponibilizará, a partir da próxima semana, um link no portal oficial do Governo Municipal - www.buzios.rj.gov.br – para IPTU on line. O endereço tem o objetivo de facilitar o acesso de contribuintes que precisem retirar a segunda via do boleto e de proprietários de casas de veraneio. Para acessar o documento, basta que o internauta tenha em mãos o nº do CPF ou inscrição no Cadastro Imobiliário.

Outras informações e dúvidas na Secretaria de Fazenda, localizada à Estrada da Usina, nº 600, Centro. Telefone: (22) 2633-6000.
   

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil