Alunos participam de aula do curso preparatório do Enem
Por Ascom em 08/09/2015

A Prefeitura de Búzios, em parceria com o QG do ENEM, está oferecendo curso online preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio aos alunos da rede de escolas públicas do município.

A aula inaugural, aconteceu no último dia 29, no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Educação de Búzios (CEPEDE), para alunos do 3º ano do Ensino Médio das Escolas Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI) e Escola Municipal Paulo Freire.

Na aula, foi realizado um treinamento para ensinar os alunos a plataforma e recursos do curso intensivo, que é totalmente online. Os alunos aprenderam a explorar as ferramentas de apoio e exercícios de fixação; além de colocar em prática o plano semanal de estudos.

A parceria entre a Prefeitura de Búzios e o QG do ENEM  está oferecendo 200 bolsas integrais do curso intensivo de 250 horas com a correção da redação.

Essa primeira apresentação contou com a presença do prefeito André Granado; da  Secretaria de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia, Deise de Jesus; e teve a participação da professora de Língua Portuguesa e Interpretação, Lucia Deborah.

O prefeito de Búzios, André Granado, explicou  que o objetivo da parceria é justamente ajudar os alunos da rede pública a conquistarem seus objetivos. “Além de ofertar bolsas de estudos, o QG do Enem realizou a aula presencial para motivar os alunos e democratizar os conteúdos. Este tipo de iniciativa do setor privado é muito valiosa para nós”, afirmou.