Saúde de Búzios convoca população para pesagem do Bolsa Família
Por Ascom em 18/03/2015

Os beneficiários do programa Bolsa Família devem ficar atentos. A partir de amanhã, quarta-feira, dia 18, começa o processo da primeira vigência de 2015 para pesagem dos beneficiários do Bolsa Família.

Os beneficiários devem comparecer as unidades de saúde de seu bairro, conforme o cronograma do ‘Dia D’ da pesagem, apresentando o cartão de benefício e caderneta de vacinação para os menores de 12 anos.

Esse ano, paralelo ao cumprimento da avaliação nutricional, as famílias também irão responder um questionário de marcadores de consumo alimentar, do Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, com o objetivo de traçar o perfil nutricional dos beneficiários do Programa Bolsa Família. Ou seja, avaliar o impacto da transferência de renda como garantia de acesso à segurança alimentar e nutricional.

Os interessados em tirar dúvidas ou obter mais informações devem se dirigir ao Posto de Saúde da Família do seu bairro, ou na Policlínica Municipal.

Confira as datas e locais para a pesagem do Bolsa Família:

18/03 – PSF José Gonçalves (Rua José Gonçalves, s/n)

25//03 – PSF Baia Formosa (Estrada da Rasa, nº15)

15/04 – PSF São José (Rua Arlindo Bento de Moraes, s/n)

29/04 – PSF Cem Braças (Bairro Cem Braças, s/n)

13/05 – PSF Custódio Alves (Capão, s/n)

27/05 – PSF Rasa (Rua Justiniano de Souza, s/n, Rasa)

10/06 – Clínica da Família Olavo da Costa

26/06 – PSF Brava (Rua Alfredo Silva, s/n, Brava)

08/07– Policlínica Municipal (Rua dos Búzios, s/n, Manguinhos)