Boa vista com obras de pavimentação, drenagem, e construção de praças e creche
Por Ascom em 02/07/2015

São 5 km de asfalto com rede de drenagem, construção de duas praças, uma especialmente para a criança e o idoso e outra para atender à turma jovem, e uma creche com capacidade para sessenta crianças. Em curso no bairro Boa Vista, estas obras que fazem parte de convênio assinado entre o município e o estado RJ, foram retomadas esta semana, após período de interrupção devido a atrasos no repasse de verbas estaduais.

Retomada a velocidade, as obras conveniadas com o estado, e que também incluem o CVT – Centro Vocacional Tecnológico, e a Praça do Inefi, geram um somatório de benefícios diretos para o morador de Búzios, que passará a contar com ruas pavimentadas e drenadas, espaços de lazer elaborados para servir a toda a família, com brinquedos infantis, local de leitura e descanso, quadras de esporte, arenas para jovens, oferecendo um novo conceito de lazer para as comunidades, creches que representam segurança para pais e seus filhos pequenos, e Educação para o jovem com formação profissionalizante.

- Tem gente que diz que não vê as obras que estão acontecendo. Mas as obras não estão na beira da estrada para todos verem. Elas acontecem dentro dos bairros, onde o morador precisa. E também debaixo da terra, onde ninguém vê mesmo. Investimos muito em drenagem – destaca o prefeito André Granado.

. Acompanhe as obras em curso nos bairros Boa Vista e Rasa:

- Construção de Creche para 60 crianças em área de 800m²;

- Construção da Praça da Criança e do Idoso em área de 300m², com brinquedos infantis, percurso de caminhada, espaço de leitura e lazer;

- Construção da Praça da Juventude com espaço para anfiteatro, quadra society, skate, bancos e lazer;

- 5km de Pavimentação e Rede de Drenagem;

- CVT – Centro Vocacional Tecnológico, com 24 cursos profissionalizantes para jovens;

- Praça do Inefi, sem grades ou alambrados delimitando sua área, a nova praça será mais um ponto de encontro e lazer da população, principalmente dos moradores da Rasa e bairros adjacentes.

Com dois quiosques para a comunidade, vestiários feminino e masculino, banheiros públicos, anfiteatro, arquibancada, pista de skate (desenhada pelos próprios skatistas da Associação de Skate) quadra de areia para voleibol, quadra de futebol society com grama sintética (reformada e reposicionada), duas quadras polivalentes, duas quadras de tênis, calçadas, estacionamento com intertravado, e cabine para base fixa da Guarda Municipal, a praça vem suprir a demanda do bairro, oferecendo um espaço completo para a prática de esportes e diversão do morador.

Fotos: Ronald Pantoja