Mês do Meio Ambiente leva estudantes para passeios por trilhas históricas
Por Ascom em 23/06/2015

Dando continuidade ao Mês do Meio Ambiente, a Prefeitura de Búzios realiza esta semana, intensa programação com alunos da rede municipal de ensino. O roteiro, que iniciou no dia 5 de junho, e incluiu caminhadas, pedaladas, reflorestamentos, mostra de filmes, gincanas, teatro e vistorias nas praias da cidade, encerra no próximo dia 30 com a reinauguração do Horto Municipal.

Nesta quinta, a partir das 8h, no Mangue de Pedra, na Rasa, acontece o passeio “Trilhas Interpretativas” com alunos da Escola Municipal Vereador Antonio Alípio (Geribá), onde os estudantes terão aulas sobre a geologia do local. No mesmo dia, na quinta-feira, às 14h, em frente ao Colégio Municipal Paulo Freire (Centro), acontece o “Jogo dos Conceitos”. Será colocado um tabuleiro e os alunos serão as peças, formando um jogo de xadrez humano. Os alunos andam casas a partir de questões, se respondidas corretamente, o aluno avança uma casa.

Na sexta, dia 26, um novo passeio “Trilhas Interpretativas” será realizado, saindo às 8h, da Escola Municipal Vereador Emigdio Gonçalves Coutinho, indo em direção ao canto direito da praia de Geribá, iniciando o Roteiro Geológico, onde passarão também pela Ponta da Lagoinha, Praia do Forno e Foca.

Encerrando as ações, no dia 30 de maio, às 8h, na Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, está prevista a reinauguração do Horto Municipal e inauguração do Ponto de Entrega Voluntária (PEV).