Matrículas na Rede Municipal de Ensino iniciam nesta segunda-feira em Búzios
Por Ascom em 19/01/2015

Conforme publicado no Boletim Oficial 667 (14 a 20 de novembro 2014), a Prefeitura de Búzios inicia nesta segunda-feira, dia 19, o período de matrícula dos alunos da Rede Municipal. A matrícula será efetuada nas unidades escolares até o dia 23 de janeiro.

Estudantes que necessitam de transferência, e alunos que vão fazer a matrícula inicial, deverão se dirigir às unidades escolares no período de 27 a 30 de janeiro, conforme a divulgação do resultado do Cadastro (realizado de 01 a 12 de dezembro de 2014). A matrícula inicial corresponde à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental de 1º ao 9º ano de escolaridade, e da I à IX Fase da Educação de Jovens e Adultos. A idade mínima para a matrícula inicial da Educação Infantil é de 4 anos para o Pré I, e de 5 anos para o Pré II, já no Ensino Fundamental a idade  mínima é de 6 anos, sendo que o aluno deve completar a idade necessária para cada etapa, até o dia 31 de março de 2015.

A secretaria de Educação destaca que a matrícula só será efetivada mediante Requerimento Escolar, assinado pelo responsável, pai, mãe, na forma da lei vigente (guardião, tutor ou curador), conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente, acompanhado dos seguintes documentos:

a)    Documento do Cadastramento Escolar;

b)    Duas fotos 3x4 recentes;

c)    Cópia da certidão de nascimento legível;

d)    Cópia do título de eleitor (para maiores de 18 anos);

e)    Comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone fixo);

f)     Cópia da carteira de identidade (para maiores de 16 anos);

g)    Cópia do certificado de reservista (para maiores de 18 anos do sexo masculino);

h)   CPF e RG dos responsáveis;

i)     Para a matrícula por transferência, será exigida a apresentação do Histórico Escolar ou documento comprovando que o mesmo foi solicitado à escola de origem;

j)      Para a matrícula na Educação Infantil será exigida a cópia da carteira de vacinação atualizada.

Estudantes do Supletivo e do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) devem procurar as seguintes unidades escolares: E.M. Profº Darcy Ribeiro para EJA V à IX Fase, e E.M. Profº Ciléia Maria Barreto para EJA I a IX Fase. ?