Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Pratique Búzios Beach começa hoje
RSS
Por Ascom Búzios em 20/01/2014
A partir de hoje, dia 22, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, reiniciará o projeto “Pratique Búzios Beach – Treinamento Funcional (TF)”, no canto esquerdo da Praia de Geribá. Realizado todas às segundas, quartas e sextas-feiras, das 7h às 10h, o projeto tem o objetivo de oferecer um espaço à população para a prática de atividades físicas regulares com a orientação de profissionais de Educação Física. 

O “Pratique Búzios Beach” busca trabalhar com pessoas de todas as idades, não sendo necessário ser atleta para participar. Durante o treino, os inscritos participam de circuitos, em um primeiro momento, passando para uma prática específica de acordo com o seu objetivo.

- Cada um vem com o seu objetivo, seja esportivo ou estético, e aqui nós vamos ajudar a alcançá-lo. O projeto trabalha com atletas buzianos que representam a cidade em diferentes eventos esportivos, como campeonatos de surfe, jiu-jítsu, windsurf, futevôlei e futebol, entre outros – explicou o Secretário Marco Ewbank.

O projeto já conta com, aproximadamente, 40 inscritos. Para participar, é necessário preencher um formulário que dará à equipe de treinamento informações sobre o condicionamento físico do participante. 

O treinamento funcional se baseia em atividades naturais do ser humano, como pular, correr, puxar, agachar, girar e empurrar. Com isso, o praticante ganha força, equilíbrio, flexibilidade, condicionamento, resistência e habilidade, tirando as pessoas das práticas repetitivas, como as realizadas na musculação. Nos exercícios, são usados acessórios como elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes, com o objetivo de trabalhar a musculatura de forma direcionada. O método ajuda na prevenção de lesões, gera melhorias cardiovasculares, reduzo percentual de gordura, emagrece e define a musculatura.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil