"Força Tarefa" combaterá a venda e consumo de álcool por crianças e adolescentes
Por Ascom Búzios em 15/04/2014
No último dia 10 de abril, foi realizada uma reunião para debater estratégicas que melhorem o desempenho da   campanha "Disque 100" e de fiscalizações sobre o combate à venda e consumo de álcool e outras drogas por crianças e adolescentes no município. Estiveram presentes representantes  do Ministério Público, do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do 25º Batalhão da PM, além da Secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cláudia Carrilho, e seu Secretário-adjunto, Leonardo Porto.

"É importante a criação de uma 'Força Tarefa', envolvendo a PM, Guarda Municipal, Postura, Comissariado da Criança e Adolescente e Conselho Tutelar para combater a venda e consumo de álcool e demais drogas por crianças e adolescentes no município. Estamos nos reunindo, hoje, aqui, para que um planejamento mais direcionado possa ser colocado em prática", enfatizou a promotora Fabíola Souza Costa.

A Secretária municipal destacou a preocupação com os jovens que ficam explicitamente consumindo bebida alcoólica no Centro e em outros bairros mais periféricos: "A campanha 'Disque 100' e as fiscalizações já vêm sendo realizadas desde o ano passado, mas é preciso um envolvimento maior de todos os órgãos competentes ligados e a comunidade em geral. Junto com a promotora, ficou decidido que os pais serão, em um primeiro momento, advertidos para não  deixarem seus filhos nas ruas sozinhos e, em um  segundo momento, caso haja novas incidências, poderão sofrer ações punitivas pela Justiça", disse ela.