3º Búzios Biker Fest movimenta a baixa temporada
Por em 25/08/2014

No famoso balneário o movimento foi grande durante o 3º Búzios Biker Fest, que aconteceu entre os dias 21 a 24 de agosto, no campo da Sociedade Esportiva de Búzios (SEB), uma parceria da Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, com o Búzios Moto Clube. Além de aproveitar a programação do evento, os turistas passearam pelos pontos turísticos, comércios e restaurantes, impactando a economia da cidade.

De acordo com Viviane Berriel, que veio acompanhada do filho e da irmã, é o segundo ano que vem para o evento e fica hospedada na cidade. “Fazemos questão de ficar no município, para que possamos aproveitar os encantos de Búzios”, disse.

Os cariocas Luiz Carlos Bruno e Jaqueline Bruno, participam do evento desde a primeira edição, e de acordo com eles o lugar diz muito. “Fizemos questão de vir do Rio pra cá, porque Búzios é mágico, vale a pena vir neste evento”, afirmou.

Já o casal André Luiz e Solange Araújo, que vieram de São José dos Pinhais, Paraná, foi à oportunidade perfeita para conhecer a cidade. “Nós viajamos 2.050 km para estar presente no encontro, e estamos adorando tudo, a cidade é incrível”, falou André.

Para os moradores o evento é ótimo para a cidade, pois atrai muitos visitantes. “Estou adorando, a cidade está cheia, vem gente de toda a parte, e o interessante é que não apenas motociclistas, mas também quem tem curiosidade, e aprecia motos”, falou Érika Azevedo.

A moradora Joceli Fontes disse que este ano está melhor e mais organizado. “O bom do encontro que estamos vendo a melhora a cada ano, eu gosto bastante”.

Assim como no ano passado o encontro, teve a participação não só de motociclistas vindo das cidades do Brasil, mas também de paraguaios e uruguaios, e até motociclista da Nova Zelândia.

Este ano o evento contou ainda, a convite da Prefeitura de Búzios com os motociclistas que pilotam motos de marcas renomadas. Segundo informações da rede hoteleira a ocupação ficou em torno de 70%, o que é considerado um excelente índice para o período. Assim também como o comércio e os restaurantes comemoraram a alta no movimento.

Segundo o Secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos o evento teve um reultado muito positivo, movimentando a economia do município, e trazendo entretenimento para os moradores da cidade.

“No Búzios Biker Fest existe uma integração entre as ‘tribos’, o que promove o turismo na cidade e garante para os participantes ótimas lembranças do balneário”, disse.

Além de proporcionar um momento de confraternização entre os amantes da motocicleta, o Búzios Biker Fest arrecadou alimentos não-perecíveis que serão distribuídos a entidades filantrópicas da cidade.