Búzios realiza reuniões na Feira Internacional de Turismo (FIT) na Argentina
Por Ascom Búzios / Secretaria de Turismo em 23/09/2013
Entre os dias 14 e 17 de setembro, representantes da Prefeitura de Búzios participaram, com um estande próprio, de mais uma edição da Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada em Bueno Aires, na Argentina.

Representando o Prefeito André Granado, estiveram presentes na FIT o Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos; o Coordenador de Feiras, Leopoldo Volk, e o Coordenador de Eventos, Alex Cruz. Também compareceram, ao evento,  membros do Convention Bureau de Búzios. A feira foi realizada no pavilhão de eventos La Rural, reunindo o trade turístico de vários países.

Os dois primeiros dias do evento foram abertos ao público, contabilizando  cerca de 100 mil visitantes. Já os demais dias da feira foram reservados aos profissionais de turismo, configurando grandes rodadas de negócios com participantes de vários países. De acordo com os organizadores, o evento vem apresentando um grande crescimento, com mais de 500% em seis anos, e já se firmou entre as principais feiras mundiais, sendo a primeira da América Latina e a quinta maior do mundo.

Elogiado pela Embratur – Instituto Brasileiro de Turismo, o estande do balneário reproduziu o charme da Rua das Pedras e encantou os visitantes.
Durante o evento, o Secretário de Turismo, José Marcio, reuniu-se com a companhia aérea Aerolíneas Argentina, para que ocorram voos Buenos Aires-Cabo Frio:

“Estamos trabalhando para trazer para o aeroporto da região novas rotas e incentivar a vinda de visitantes de países estrangeiros”, afirmou ele, destacando que houve, ainda, um acordo verbal com a Embaixada da Argentina, para que haja uma troca turística entre Búzios e a Patagônia: o balneário ganharia um estande na Patagônia para promover o município buziano e a cidade argentina divulgaria seus atrativos em Búzios.

Para José Márcio, participar das feiras proporciona excelente oportunidade de promover o produto turístico Búzios junto aos operadores especializados e à imprensa:

“O mercado argentino é o primeiro destino emissor internacional para Búzios, pois cerca de 58% dos turistas estrangeiros que visitam o balneário são argentinos. Além da ligação forte com a Argentina, nossa missão, aqui, é incentivar cada vez mais o balneário como destino turístico”, completou ele.