Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Carnaval de Búzios atrai grande número de turistas
RSS
Por Ascom Búzios em 06/03/2014

O carnaval em Búzios atraiu milhares de pessoas, que aproveitaram além das belezas naturais, a animação dos blocos e shows que contagiaram os turistas e moradores. Para recepcionar estes visitantes, a Prefeitura de Búzios, através da Secretaria de Turismo, intensificou o atendimento ao turista durante o carnaval, com postos de informações turísticas em pontos estratégicos, como a Praia de Geribá e o Píer do Centro.

De acordo com o Secretário de Turismo, José Márcio, a ação inovadora, irá acontecer até o próximo final de semana, facilitando o acesso do turista à informação:

- Estamos trabalhando para que o turista que esteja em Búzios, se sinta bem, sendo recepcionado da melhor maneira – afirmou o secretário.

Em cada um dos dois postos de atendimento funciona um balcão onde o turista poderá obter informações sobre os pontos turísticos de Búzios, restaurantes e pousadas, além da distribuição de mapas. O atendimento no balcão informativo é feito por recepcionistas bilíngues.

Para o carioca Júlio Cesar Sousa, a iniciativa é fundamental para orientar o turista que visita Búzios:

- É muito importante para o turista que não conhece a cidade, ter onde se informar pra não ficar perdido e perder seu tempo de lazer – disse ele.

O Secretário de Turismo lembra ainda que além desses pontos turísticos móveis, existem em Búzios, dois centros de informações fixos, um localizado no Pórtico, na entrada da península e o outro em frente à Praça Santos Dumont, no Centro.

O Secretário ressalta ainda, que está em andamento o trabalho de ordenamento do turismo náutico:

- Acabamos de instalar separadores de fila e de adquirir contador de pessoas, além do medidor de vento que irá melhorar a qualidade do serviço – finaliza o Secretário.

Para o empresário do setor, Carlos Emídio, esta é uma ótima medida:

- A área náutica sempre ficou meio de lado e ver a Prefeitura buscando melhorias para esse setor é muito bom - afirmou.

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil