Justiça confirma a cobrança do estacionamento nas ruas de Búzios
Por Ascom Búzios em 23/12/2014
A justiça determinou que  a cobrança do estacionamento nas ruas de Búzios, pode  continuar. Depois de apenas alguns dias de suspensão, o recurso apresentado pela Procuradoria foi analisado pela 8ª Câmara Civel do Estado, permitindo o restabelecimento do serviço, no dia 18 de dezembro de 2014.

Os motivos que levaram alguns opositores do governo a contestar juridicamente a concessão de exploração do estacionamento, mostram que os mesmos não aderem às preocupações da maioria dos moradores. Como provam as discussões públicas lançadas durante a curta interrupção da cobrança, a população deseja  o ordenamento da cidade e entende a necessidade de um serviço bem-estruturado para desempenhar este papel. Dispondo de um sistema moderno e atuante, a Prefeitura  pretenderevitalizar o espaço público, impulsionando com isso a economia local.

Com a chegada da alta temporada e o aumento do numero de carros na cidade, a exploração do estacionamento se torna primordial para assegurar o uso organizado das vagas, evitando também a proliferação de flanelinhas assim como toda a delinquencia que gira em torno deste tipo de atividade.  Espera-se ainda encorajar os proprietários de veículos que não moram, mas trabalham em Búzios, a imatricular seus carros aqui, gerando um suplemento de arrecadação para o município.