Educação participa de reunião da UNDIME
Por Ascom em 29/09/2015

A coordenadora do Departamento Educacional da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Ciência e Tecnologia de Búzios, Maria José, representou a secretária Deise Gonçalves  na reunião da União dos Dirigentes Municipais da Educação que ocorreu na manhã desta terça, dia 29 de setembro.

Representantes da Educação dos municípios da região se reuniram na Escola Agrícola Municipal Nilo Batista, em Cabo Frio, para discutir o 67° Fórum Estadual da UNDIME, que acontecerá em Búzios, a aplicação das avaliações institucionais do estado (SAERJ e SAERJINHO),  a Base Nacional Comum da Educação e a elaboração de um calendário único para 2016.

A coordenadora Maria José afirma que a elaboração de um calendário único para as escolas municipais da região é de suma importância, uma vez que 2016 será um ano atípico devido à realização das Olimpíadas. E a adoção de um calendário único para a educação regional contribuirá para a harmonização das práticas educacionais dos municípios.

A UNDIME propõe que o recesso escolar em 2016 seja deslocado de julho para agosto. Uma nova reunião foi agendada para o próximo dia 14 de outubro, quando termina o prazo para a elaboração do calendário.