Escolinha de futebol da Rasa recebe os primeiros alunos
Por Ascom Búzios em 16/01/2014
Na próxima terça-feira, dia 21, serão iniciadas as aulas da escolinha de futebol municipal da Rasa, oferecida pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer. A turma, que será dividida nas categorias mirim, pré-mirim e infantil, conta com crianças entre 7 e 17 anos e faz parte da primeira equipe formada no bairro. As próximas escolinhas programadas para serem abertas são de futebol feminino, basquete, ballet a natação.

As aulas de futebol serão realizadas nas dependências do Instituto de Educação e Formação Integral Judite Gonçalves (INEFI). O pontapé inicial foi dado com a entrega dos kits contendo os uniformes e acessórios nesta quarta-feira, dia 15.

De acordo com o Secretário de Esporte e Lazer, Marco Ewbank, as escolinhas estão sendo implantadas a pedido do Prefeito André Granado com o principal objetivo de tirar as crianças da ociosidade das ruas:

“Nosso foco principal é a inclusão social e o compromisso dos jovens com o esporte. Além disso, os pais deixam os filhos aqui e se sentem seguros porque temos a estrutura para mantê-los entretidos e socialmente ocupados", comentou o secretário, acrescentando que as inscrições são abertas a toda a população, com destaque para as localidades da Rasa, Alto da Boa Vista e Cruzeiro.

Segundo o Prefeito, as escolinhas são oportunidades de crianças e adolescentes incorporarem o esporte no dia-a-dia, com qualidade:

“Desejamos que o esporte seja uma atividade rotineira na vida destas crianças, aumentando o bem-estar e a saúde da população. Todas as aulas serão ministradas por profissionais de Educação Física, da Secretaria de Educação, que ensinarão normas técnicas de cada esporte, mas que também oferecerão momentos de lazer para os participantes”, afirmou ele.

Durante a entrega dos uniformes, a dona de casa Fábia Gonçalves acompanhava o filho Victor Nascimento, de 7 anos. Segundo a mãe, o menino adora futebol e as aulas apareceram no momento certo para tirar o filho de casa, estimulando a criança em alguma modalidade esportiva: “Ficamos sabendo das aulas no boca a boca pelo bairro da Rasa. Logo quando as inscrições abriram em outubro do ano passado, nós viemos fazer o cadastro dele. Como ele ama o esporte, acredito que será um ótimo incentivo pra paixão do meu filho”, contou Fábia Gonçalves.

Para participar das atividades, os interessados devem apresentar os seguintes documentos: comprovante de residência, identidade e CPF (no caso de menores, é fundamental apresentar os documentos de identidade dos responsáveis, além de autorização assinada pelos mesmos), certidão de nascimento e um atestado médico. É importante, ainda, que pais e responsáveis informem em qual Posto de Saúde da Família (PSF) está cadastrado o participante e apresentem atestado médico, que é imprescindível para as crianças que estão fazendo atividades físicas.