Placas de sinalização turística são instaladas em Búzios
Por Ascom em 23/12/2014

A Prefeitura de Búzios iniciou no dia 19 de dezembro a implementação da sinalização turística na cidade. Ao todo foram instaladas 14 placas de sinalização em pontos estratégicos da Estrada José Bento Ribeiro Dantas, definidos pela Prefeitura priorizando localidades de grande circulação e eixos de cruzamento. As placas indicam a localização de praias, bairros e hotéis, e seguem os padrões de tamanho e altura determinados pelo DER (Departamento de Estradas de Rodagem). Esta é a primeira etapa de um projeto que abrange, além da principal via de acesso à península, vias capilares dos bairros.

A obra foi realizada com recursos federais através de uma emenda parlamentar articulada através de encontros do Prefeito André Granado com o Deputado Federal Otávio Leite em Brasília. A implantação foi 98% orçada pelo Governo Federal e 2% pelo Governo Municipal.

O Prefeito André Granado acredita que esta é uma ação fundamental para solucionar um dos maiores problemas da cidade: “Vem para corrigir uma deficiência do nosso município. Esse é o marco na padronização do turismo em Búzios”. O Secretário de Turismo José Marcio Moreira dos Santos reforça a fala do prefeito: “Búzios sempre foi carente de sinalização. E agora podemos contar com as placas definitivas que irão auxiliar os turistas e moradores”, disse.