Meio Ambiente de Búzios realiza vistoria no Mangue de Pedra
Por Ascom em 05/03/2015

Com o objetivo de promover a proteção do Mangue de Pedra, a secretaria de Meio Ambiente e Pesca de Búzios realizou mais uma operação de vistoria da área de praia e mata nativa.

Acompanhado pela equipe de fiscalização, toda a coordenação do Gabinete, Guardas Ambientais e Municipais, além de assessores, o secretário Fábio Dantas, caminhou por toda a área, vistoriando diferentes questões.

- Fomos averiguar em campo o andamento e cumprimento de inquéritos, questões como construções irregulares, desmatamentos. E observar a “saúde” do local de forma geral – resume Fábio.

O secretário destaca a determinação do prefeito André Granado em criar o Parque Municipal do Mangue de Pedra. Intenção esta que já tem o apoio do INEA – Instituto Estadual do Ambiente e da SEA – Secretaria do Ambiente para o trabalho de delimitação de toda a área.