Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Educação lança projeto Magia de Ler no dia 20
RSS
Por Ascom Búzios em 18/09/2013
Na próxima sexta-feira, dia 20, a Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Educação, lança o projeto “Magia de Ler”, que objetiva um programa de formação de leitores baseado no apoio pedagógico consolidado para o desenvolvimento de habilidades de leitura dos alunos. O evento acontece a partir das 8h, no auditório do Hotel Rio-Búzios, localizado em João Fernandes. 

Uma das estratégias do programa é a distribuição de exemplares de autores renomados – como Ziraldo e Ruth Rocha - aos alunos da creche ao 5º ano, objetivando garantir a inclusão de livros nas unidades, assim como também refletir sobre a qualidade da literatura oferecida e que ações significativas são possíveis junto a alunos e professores. Será realizado, ainda, um planejamento para inserção de recursos e estratégias a serem usados pelos professores nos momentos de atividades que envolvam a literatura, a fim de garantir a apropriação desta linguagem e também colaborar para que as crianças tenham seu repertório ampliado, sua sensibilidade aguçada e percebam os diferentes gêneros literários.

“As inúmeras possibilidades relacionadas à linguagem são extensas e os avanços teóricos da área são constantes, o que leva à necessidade de que os alunos recebam kits com livros, ampliando seu repertório literário cultural. Quando afirmamos que o apoio do programa é consistente, nos referimos, além da qualidade dos livros oferecidos aos alunos, ao material didático oferecido aos professores que apontam seqüências didáticas e atividades permanentes de leitura a serem desenvolvidas em sala de aula, além da extensa experiência dos formadores do Magia de Ler, orientando os docentes com propostas inovadoras e criativas”, explicou o Secretário de Educação, Claudio Mendonça.
   
Confira a programação do lançamento do projeto “Magia de Ler”:

    8h – Coffee Break
   
    9h – Abertura

    9h30 – Palestra Arte Educadora

    10h30 – Minicursos: “Projetos Didáticos”, “Modalidades Informativas” e “Referenciais e Práticas de Linguagem”

    12h – Intervalo (almoço)

    13h30 – Oficinas didáticas: (Pré II) - “Leitura em voz alta” e (5º Ano) - “A Bela e a Fera tal qual nós contamos”.

   

Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil