Cequap de Búzios forma turma de profissionais para mercado hoteleiro
Por em 18/09/2015

O curso de camareira - oferecido pela Prefeitura de Búzios, através do Centro de Qualificação Profissional da Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda (Cequap) -  comemorou na última quinta-feira, dia 17, a formatura de 19 profissionais, que agora estão prontos para o mercado de trabalho.

A secretária Claudia Carrilho, que esteve presente na comemoração, diz se sentir extremamente contemplada, pois percebe que as pessoas estão tendo ambição de dias e cargos melhores e estão aproveitando a oportunidade que o governo está proporcionando.

“Com isso elas estão se qualificando e se capacitando para o mercado de trabalho. O que é muito importante, pois nele só se destaca quem tem qualificação. Consequentemente, as pessoas estão melhorando a sua renda. Então, fico muito feliz porque estamos proporcionando esta melhora para nossa população”, disse a secretária.

Curso

O projeto de inclusão social, financiado pelo BNDES, com o apoio da Prefeitura e Búzios e da Associação e Hotéis de Búzios, contou com a realização do Centro Nacional de Estudos e Projetos-Cnep, sob o patrocínio da concessionária de energia elétrica, Ampla. O curso durou de junho a agosto e foi elaborado de acordo com a necessidade da rede hoteleira local, de profissionais qualificados.

O curso foi composto de aulas teóricas e práticas, lições de dobradura de roupas de cama e banho, metodologia de higiene e limpeza, além dos reforços de português e matemática.

A coordenadora do Cequap, Patricia Oliveira, avisa que se algum empresário estiver interessados em contratar o pessoal recém-qualificado, basta ligar para o telefone: (22) 2623-1685.