Abertas as inscrições para o curso de Técnico de Turismo
Por Ascom em 02/02/2015

A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Turismo em parceria com a Secretaria Estadual de Educação, abre inscrições de 03 a 13 de fevereiro, para o curso de Técnico de Turismo, habilitação em Guia de Turismo Regional, Agente de Turismo e Agente de Hotelaria.

O curso gratuito tem duração de 2 anos, e data prevista para início no dia 23 de fevereiro. As aulas são divididas em 04 módulos: 1 - Básico; 2 - Agenciamento e Transporte; 3 - Hotelaria; e 4 - Guia de Turismo. São 35 vagas e os alunos terão apenas as despesas com material didático e as viagens para visitas técnicas. As aulas são ministradas na Escola Estadual João de Oliveira Botas, das 18h30 às 22h40, de segunda a sexta.

Manter esta parceria, faz parte das ações da atual administração em capacitar a mão de obra da população, preparando assim o cidadão para o mercado de trabalho, fomentando a economia local.

O curso habilitará o interessado ao registro no CADASTUR e obter a Carteira de Guia de Turismo Regional/Local. Os interessados deverão ter ensino médio completo e comparecer à secretaria da escola levando cópia e original da Identidade; CPF; Comprovante de Residência; Histórico Escolar do Ensino Médio; e Foto 3x4.

Para estrangeiros é necessário apresentar:  certificado de conclusão do curso através de tradução juramentada. Mais informações pelos telefones (22) 2623-4254, 2623-3894 e/ou 2623-2099.