Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Licenciamento Ambiental é tema de seminário em Búzios
RSS
Por Ascom Búzios em 27/06/2014
O Licenciamento Ambiental foi o tema do seminário realizado pela Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca (SEMAP), no Cine Bardot, Centro do município. O evento aconteceu na quinta-feira, dia 26 de junho, e contou com a presença de importantes profissionais do setor ambiental.

A programação começou com a palestra “Búzios: uma ‘joia ambiental’ no Brasil”, com o biólogo da SEMAP e especialista em Gestão Ambiental, Evanildo Cardoso Nascimento. Ele falou sobre a importância do meio ambiente como atrativo para turistas de diversos países. “Os Procedimentos e tramitação do Licenciamento Ambiental” foi o assunto abordado pelo Coordenador de Meio Ambiente da Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, Eduardo Rodrigues Moreira, na segunda palestra do seminário. Ele explicou como é feito o licenciamento de construções, desde a abertura do processo à emissão das licenças, destacando os tramites legais necessários.

Ainda na programação, foi realizada a palestra “Evolução histórica da Legislação Ambiental do Brasil”, com a Assessora Jurídica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Érica Maria Souza.

“Parabenizo o município de Búzios por realizar esse seminário com um tema relevante para diversos segmentos da sociedade. É um prazer estar aqui e poder contribuir para a discussão do assunto”, disse a Assessora Jurídica da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Érica Maria Souza.

O Secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fábio Dantas, disse que o seminário teve o objetivo de esclarecer as dúvidas sobre o processo de licenciamento ambiental a sociedade.

“Realizaremos outros debates e esperamos contar com a participação da população que nos cobra, mas, infelizmente, hoje deixou de participar do seminário. Agradecemos aos participantes e palestrantes, a presença de cada um demonstra o interesse em esclarecer o assunto. Convidamos profissionais para explicar o processo de licenciamento ambiental, uma das maiores dúvidas dos empresários, representantes de entidades e sociedade civil”, concluiu o Secretário de Meio Ambiente e Pesca, Fábio Dantas.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil