City tour em Búzios é tema de encontro entre Prefeitura e profissionais do setor
Por Ascom Búzios em 01/11/2013
Foi realizada no último dia 29 de outubro, no Centro de Informações Turísticas, no Centro da cidade, uma reunião entre o Secretário Adjunto de Turismo, Anderson Akel, o representante da Secretaria de Ordem Pública, Flávio Silva, o Coordenador Municipal de Turismo Náutico, José Wilson Barbosa, e representantes dos proprietários de veículos habilitados a exercerem o 'city tour' na cidade. O encontro teve como foco identificar as principais soluções para o ordenamento do setor e as demandas dos representantes.

Algumas medidas apontadas são a obrigatoriedade da presença do guia de turismo durante o passeio, o início da fiscalização do serviço a partir de 1º de dezembro e a definição de pontos de divulgação do setor. Outro ponto destacado foi a disponibilização de dois locais de embarque e desembarque, devidamente identificados. Neste sentido, a principal preocupação é que muitos visitantes ficavam perdidos procurando os veículos distribuídos pela cidade, já que não havia sinalização turística em pontos estratégicos.
Ficaram definidas que, para a fluidez do serviço de “city tour”, haverá quatro vagas na Travessa dos Pescadores, próximo ao Centro de Informações Turísticas, e quatro vagas na Orla Bardot.

Durante o encontro do dia 29, foi discutida, também, a restrição para atuação de veículos de outros municípios no balneário. Foi limitado o número de 30 veículos para operarem como 'city tour', os quais deverão conter o selo de fiscalização da Secretaria de Ordem Pública.

“Vale lembrar que o prazo para vistoria vai até o dia 6 de novembro, na Sede da Ordem Pública, e os carros que não passarem pela inspeção não tem autorização para realizar o passeio. Estaremos com fiscais de trânsito pelas ruas da cidade e, caso o veículo esteja parado em local proibido, prejudicando o fluxo do trânsito, será rebocado”, afirmou o representante da secretaria na reunião, Flávio Silva.

Destaques - Os pontos turísticos mais procurados pelos turistas são, de acordo o setor de city tour, a escultura da Brigite Bardot e as praias da Ferradura e João Fernandes, para a qual eles solicitaram a construção de um deck para avistarem a Ponta do Criminoso, e banheiros em alguns pontos da cidade.  O valor do passeio também foi debatido e sugerido o valor de tarifa de R$40,00, com bilhete único.