Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios terá ação contra exploração sexual e tráfico de mulheres e crianças
RSS
Por em 21/09/2015

Na próxima quarta-feira, dia 23 de setembro, é solenizado o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças. A data foi criada a partir da promulgação da Lei Palácios, há 95 anos, exatamente no dia 23 de setembro de 1913, na Argentina.


O intuito da lei era punir quem promovesse ou facilitasse a prostituição e corrupção de menores de idade e inspirou outros países a protegerem sua população, sobretudo mulheres e crianças, contra a exploração sexual e o tráfico de pessoas. Assim, guiado pelo exemplo argentino, no dia 23 de setembro de 1999, os países participantes da Conferência Mundial de Coligação contra o Tráfico de Mulheres escolheram a data como o Dia Internacional Contra a Exploração Sexual e o Tráfico de Mulheres e Crianças.


Sendo assim, visando unir as pessoas contra essa violação dos direitos humanos, a equipe do Centro Especializado de Atendimento à Mulher de Búzios realizará uma Blitz no DPO de Manguinhos, das 10h às 12h, na próxima quarta-feira, dia 23.


A ação é uma realização da Prefeitura Municipal de Búzios, através da Secretaria de Desenvolvimento Social Trabalho e Renda.


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil