Búzios divulga suas belezas na Feira Internacional de Turismo (FIT) na Argentina
Por Ascom Búzios / Secretaria de Turismo em 16/09/2013
A cidade de Búzios, mais uma vez, se faz presente nos principais eventos internacionais do setor turístico. Entre os dias 14 e 17 de setembro, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Turismo, participa, com um estande, de mais uma edição da Feira Internacional de Turismo (FIT), realizada em Bueno Aires, na Argentina. A feira acontecerá no pavilhão de eventos La Rural e promete reunir o trade turístico de vários países.

Estão presentes na FIT, representando o Prefeito André Granado, o Secretário de Turismo, José Márcio dos Santos; o Coordenador de Feiras, Leopoldo Volk; o Coordenador de Eventos, Alex Cruz, e representantes do Convention Bureau de Búzios.

A FIT é a maior feira do segmento de turismo na Argentina. Em 2012, recebeu 92.233 visitantes, com 58.618 de público e 33.615 profissionais, sendo 1.700 expositores. O evento apresenta um grande crescimento, com mais de 500% em seis anos e configura-se entre as principais feiras mundiais, sendo a primeira da América Latina e a quinta maior do mundo.

Durante o evento, muitas negociações com o trade turístico estão sendo feitas pela Prefeitura. Para José Márcio dos Santos, participar das feiras proporciona excelente oportunidade de promover o produto turístico Búzios junto aos operadores especializados e à imprensa:

“O mercado argentino é o primeiro destino emissor internacional para Búzios, pois cerca de 58% dos turistas estrangeiros que visitam o balneário são argentinos. Além da ligação forte com a Argentina, nossa missão, aqui, é incentivar cada vez mais o balneário como destino turístico”, afirmou ele.