Governo Estadual lança revista “Rio Zumbi” em Búzios
Por Ascom Búzios em 16/01/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Coordenadoria de Igualdade Racial, promoverá nesta quinta-feira, dia 16 de janeiro, às 17h30, o lançamento da 5ª edição da Revista Rio Zumbi. A cidade recebeu um convite da Superintendência de Igualdade Racial do Estado do Rio de Janeiro para relatar, nesta edição, a Rota Escravocrata da cidade detalhando, assim, a própria história buziana. Além disso, a revista apresenta o Plano Estadual de Promoção de Igualdade Racial, que foi lançado no mês da Consciência Negra.

O lançamento acontecerá na sede da Secretaria – localizada na Praça Santos Dumont, Centro - após a reunião que culminará no Fórum Estadual de Segurança Alimentar de Matrizes Africanas. No encontro, estarão representantes de matrizes africanas das cidades de Cabo Frio, Arraial do Cabo, São Pedro e Búzios, que são os quatro gestores do órgão PI na Região dos Lagos. Além das diretorias presentes na reunião, a inauguração contará com a presença de outros representantes dos segmentos quilombola, matriz africana e outros movimentos negros da cidade, além de autoridades municipais e imprensa.