Sucesso de participação durante Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo em Búzios
Por Ascom Búzios em 25/05/2015 O Fórum Regional de Fortalecimento do Turismo, que aconteceu em Búzios, atraiu representantes de diversas cidades da Costa do Sol, entre elas Carapebus, Macaé, Rio das Ostras, Cabo Frio e Araruama, além de empresários, representantes do Inea, do Sebrae, e alunos do Curso de Guia de Turismo, nesta quinta-feira, dia 21. Os participantes puderam apresentar projetos e expor sugestões para aprimoramento do setor turístico.

Durante o encontro, o secretario estadual de Turismo, Nilo Sérgio Felix, reforçou a parceria entre Estado e municípios, enfatizando a importância da iniciativa municipal. “Podemos apoiar, mas temos que ter projetos vindos dos gestores de cada cidade”, reforçou o secretário.

Entre as demandas estavam a sinalização turística da região, duplicação da Rodovia Amaral Peixoto (RJ 106), no trecho entre Unamar e Barra de São João, e melhorias na José Bento Ribeiro Dantas (RJ 102), do trevo da Amaral Peixoto até o Pórtico de Búzios, sendo esta, uma solicitação do secretário de Turismo, José Márcio Moreira dos Santos.

"Muito satisfeito em ver representantes de vários municípios reunidos hoje. Isso sim, é discutir o turismo de forma séria e responsável, visando o desenvolvimento do nosso município e apoiado também na regionalização, fortalecendo o nosso destino como um dos maiores indutores do Estado", disse José Márcio.

Fotos: Marcelo Dutra