Aulas de Circo já começaram em Búzios
Por Ascom Búzios em 31/03/2014
A Prefeitura de Búzios, por meio da Secretaria de Cultura e Patrimônio Histórico, comunica que as aulas no CircoLo Social já iniciaram. As aulas acontecem todas às segundas, quartas e sextas-feiras, no Espaço Cultural CircoLo de Criação, localizado na Estrada da Usina Velha, nº 179. Para o turno da manhã, as aulas acontecerão entre 9h e 11h e, no turno da tarde, entre 16h e 18h.

A novidade deste ano é a quantidade de inscrições de adultos, que compõem 60% da turma da manhã. Já na turma da tarde, 80% dos alunos são crianças e adolescentes. Para os alunos que, nos dias de inscrição, não conseguiram garantir a vaga, foi criada uma lista de espera, que servirá como base para seleção de candidatos caso haja desistência de alunos, ao longo do curso.

“Oferecemos 200 vagas, sendo 100 para o turno da manhã e 100 para o turno da tarde, devido ao espaço que temos para as aulas. Contudo, a demanda, a cada ano, é maior e este ano foi incrível, muito grande. Estamos estudando a ampliação das vagas, para melhor atender à população”, disse o diretor do projeto, Antônio Pap.

A estatística aponta que grande parte dos inscritos foram dos bairros: Cem Braças (18%), José Gonçalves (18%), Tucuns (12%), Rasa (10%) e Manguinhos (9%). Dos inscritos, 60% dos alunos frequentam a rede de ensino municipal e 22% são pessoas que estão fora da comunidade escolar e de diferentes idades.

Outras informações pelo telefone de contato do CircoLo: (22) 2623-4450.