Skip Navigation Links Você está em:  

Sala de Imprensa

Notícias

Búzios Ação Cidadania
RSS
Por Ascom em 10/03/2015

Moradores de Cem Braças foram os primeiros a receber este ano, os serviços da secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, que através do programa “Búzios Ação Cidadania” realiza a cada mês dentro de um bairro diferente, um dia inteiro de atendimento, acesso a serviços e atividades em prol do cidadão.

 

Reunindo cerca de cem moradores, além de crianças de todas as idades, o evento foi realizado no último dia 06 de março, na igreja Missão Apostólica da Fé (rua Mercedes n° 300).

 

Das 10h até às 17h, toda a equipe da secretaria ficou à disposição dos moradores com trabalho de Assistência Social, trazendo orientação geral e apresentação de tudo o que é desenvolvido nos Centros de Referência de Assistência Social – CRAS e CREAS, além de uma gama de serviços como:

cadastro no Bolsa Família; consultas de Direitos Humanos, com atenção específica para a Promoção da Igualdade Racial, Criança e Adolescente, Mulher e Idoso; orientação de Qualificação Profissional com informações sobre cursos e formalização do Microempreendedor Individual – MEI; Emissão de Documentos; Balcão de Empregos com cadastro de currículos e oferta de vagas; além da presença do Procon Búzios - Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor e da secretaria de Saúde, que participou com stand próprio, orientando moradores.

 

- Adorei tudo. Recebi as informações que precisava, me cadastrei no Bolsa Família e acho que esse tipo de serviço dentro do bairro deve continuar sempre. Ajuda muito – disse a moradora Ana Cláudia Lopes da Silva, que chegou acompanhada do filho.

 

As crianças receberam orientação sobre higiene bucal, escovação e cuidados, e ganharam kits contendo creme dental, fio dental, escova de dentes e sabonete.

 

O “Búzios Ação Cidadania” acontece toda primeira sexta-feira do mês em um bairro diferente. Compareça, participe, aproveite a oportunidade de acesso direto, dentro de seu próprio bairro, a todos os serviços prestados pela secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda. Em breve a Prefeitura de Búzios anunciará o próximo local do evento. Acompanhe!

Legenda: A equipe da secretaria de Saúde participou do evento ao lado da secretária de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda, Cláudia Carrilho 


Valid XHTML 1.0 Transitional

Selo de Acessibilidade - DaSilva

Estrada da Usina, 600 Centro (22) 2633-6000 Desenvolvido por NPI Brasil